sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ciúme Maia



K'inich descia a montanha nas proximidades de Palenque, ele voltava do Grande Templo, aonde ele era o grande responsável pela manutenção do fantástico calendário maia. O seu conhecimento sobre as estrelas lhe dava  uma capacidade de interpretar o calendário e projetar o futuro. Tudo que K'inich fazia em relação ao calendário era às escondidas, pois ele não era da classe dos sacerdotes, mas devido ao seu talento para observar as estrelas, o sumo sacerdote utilizava-no como uma espécie de consultor secreto trabalhando no templo.
Naquele dia do ano de 648 D.C, quando K'inich chegou em casa, encontrou a sua companheira Zac-Kuk  com aquela cara de brava que homens de qualquer tempo e lugar conhecem. Apesar de entender tudo dos ciclos do calendário, os de sua mulher sempre lhe pegavam desprevenido.
- O que foi amor? algo de errado?
- Eu estava conversando com minhas amigas e elas me disseram que as virgens lá do templo ficam te dando o maior mole!
- Que isso amor! eu vou naquele templo só para trabalhar no calendário, se dependesse de mim eu  trabalharia aqui em casa, mas os sacerdotes fazem questão de manter meu trabalho escondido naquele templo, ninguém pode saber que eu entendo mais das estrelas do que eles.
- É que às vezes você demora muito para chegar, ai eu começo a pensar coisas...
- Fique tranquila, meu amor. Além de tudo os sacerdotes são muito sérios com essas coisas, as virgens estão lá para se concentrar para serem sacrificadas brevemente, elas não conversam com ninguém no templo.
Ao ouvir aquela frase, Zac-Kuk foi dominada pelo poder da fase anterior à renovação do seu ciclo feminino, com certeza se falássemos de um ciclo de seu calendário, K'inich poderia estar mais bem preparado para aquela súbita explosão.
- A É? ENTÃO QUER DIZER QUE SE OS SACERDOTES NÃO FOSSEM TÃO VIGILANTES, VOCÊ IRIA SE ESBALDAR?!!!!!!!!!!!!
- Não amor, não é nada disso que eu quis dizer...
- EU NÃO QUERO SABER! A PARTIR DE AMANHÃ VOCÊ NÃO TRABALHA MAIS NESSE MALDITO TEMPLO! AGORA SOU EU OU O CALENDÁRIO!
- Amor, é claro se você me fizer escolher, eu escolho você! mas me preocupa que o calendário não está terminado, eu parei no dia 21 de Dezembro de 2012. Me preocupa deixar o calendário assim aleatoriamente terminando em um dia qualquer, isso pode ser interpretado erroneamente no futuro...
- Acho que num tem problema, isso é uma coisa mais local, daqui a alguns meses ninguém nem vai lembrar desse calendário, agora vamos dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário