terça-feira, 6 de novembro de 2012

Beirando a realidade



Astolfo sonhava um dia conversar com uma mulher cara a cara, ter um encontro de verdade, será que seria pedir demais meu bom Deus, pensava Astolfo. Naquela manha, o nosso herói se encontrava em um cybercafé checando o que havia de novo em seu facebook, não havia muita coisa, pelo menos nada que fosse aproximar nosso querido Astolfo de realizar o seu desejo.
Algum tempo depois, quando Astolfo estava se informando sobre os novíssimos lançamentos da Indústria de jogos, inclusive um jogo incrível que permitia ao jogador encarnar uma pessoa comum que vai a cybercafés para se plugar na Internet, Astolfo teve uma espécie de Epifania, “quem sabe eu não tento entrar num site de relacionamentos para resolver meu problema?” Pesquisou com destreza no google previamente aberto e que pulsava com pesquisas sobre os novos aplicativos que ele precisaria para rodar os seus novos jogos. Entrou no primeiro site que viu na imensa relação que apareceu no seu console, fez um rápido perfil, sendo honesto em alguns pontos em outros nem tanto, como no quesito “Enumere a quantidade de relacionamentos anteriores”, no qual ele teve que indicar o astronômico, porém fantasioso número de três relacionamentos. Nosso galã virtual não nutria a maior das esperanças nessa sua tentativa desesperada de reverter a sua sorte, mas não tinha muito a perder, então enviou o perfil.
Para a sua surpresa, Astolfo foi incomodado bem no meio de uma movimentada sessão de um jogo de tiros online. A mensagem tinha os dizeres: “Seu perfil foi recebido por Megan Vox que deseja iniciar uma conversa com você”. O coração de nosso Don Juan virtual acelerou, suas mãos começaram a suar, porém logo após ele foi tomado de um pessimismo incontrolável, pensando que deveria ser uma mulher das mais feias disponíveis no site, tomado foi ele também de uma espécie de medo do real, “e agora o que eu faço?” pensou ele. A sua sorte estava lançada, então o mínimo que ele poderia fazer era checar a foto e tentar se engajar em papo virtual, já começava a se arrepender de ter saído da sua zona de conforto.
Astolfo entrou na conversa com a mulher, seu coração quase saindo pela boca, o procedimento daquele site ditava que a pessoa deveria entrar na conversa com uma webcam transmitindo a imagem ao vivo, pois quando  Astolfo viu a sua pretendente na Webcam ele não acreditou, ela era uma loira maravilhosa de olhos azuis que ele só via em seriados de TV, já começou a se imaginar como o Leonard de um das suas séries favoritas “The Big Bang Theory”, um cara parecido com ele que conseguiu namorar uma loira maravilhosa, a Penny. Ele até conseguiu demonstrar uma considerável habilidade no papo virtual, por algum motivo parecia que o fato de estar por detrás daquela tela o transformava em um galanteador nato que fazia e acontecia, muitas das coisas ditas por ele não eram verdadeiras, mas a ausência da sua interlocutora no mesmo ambiente que ele lhe dava muita confiança. Foi um verdadeiro conto de fadas cibernético, até que a sua interlocutora falou que teria que ir ao banheiro.
No mesmo instante nosso Astolfo viu uma linda mulher loira se levantar no mesmo cybercafé que ele estava. Como um raio, a conclusão atingiu o centro do seu cérebro, é ela! Rapidamente aquele ar de altivez e confiança se esvaiu, a sudorese voltou, seu coração agora parecia bater em uma arritmia louca, Astolfo sequer hesitou, pegou seu computador, deixou uma nota de 50 reais com a garçonete sem sequer exigir o troco e saiu correndo pela porta do estabelecimento. Saiu resmungando, reclamando da realidade, que era para ele incontrolável e não lhe fazia bem. A realidade é muito tangível, pensou Astolfo...


Tiago Guerra Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário